#24 – Para Onde Vai o Setor Vitivinícola?

Para Onde Vai o Setor Vitivinícola

#24 – Para Onde Vai o Setor Vitivinícola?

A Visão de um Setor com Marca Própria

Da recuperação dos impactos da COVID-19 até à nova legislação dos rótulos, o setor vitivinícola tem estado em mudança permanente. Os novos tempos exigem adaptação e resiliência, no entanto, apenas as empresas que conseguirem estar em cima das tendências vão conseguir prosperar no mercado. Será este um problema para o mercado nacional, que tipicamente demonstra alguma resistência à mudança?

Nesta edição do Mãos na Massa, Francisco LeitãoBusiness Developer da HMW, conversa com Teresa GomesSommelier e Wine Educator, sobre o presente e o futuro do setor vitivinícola.

Falemos de Tendências

Dentro das tendências elencadas, os vinhos NOLO (no and low-alcohol) são uma realidade emergente e que o mercado português ainda está longe de abraçar completamente. No entanto, a nossa convidada ressalva que:

Há uma série de situações em que seria interessante ter um produto que parece vinho, mas sem álcool: a saúde, a parte social e mais não seja por uma questão de opção.

Teresa Gomes, sobre os vinhos NOLO

Em Análise: O Presente e o Futuro do Setor Vitivinícola

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