Olga Cardoso – WINEnROUTE | Entrevista

WINEnROUTE

Olga Cardoso – WINEnROUTE | Entrevista

Um Brinde às Parcerias!

A aliança entre o vinho e o turismo pode resultar em experiências inesquecíveis e poucas empresas são tão boas a proporcionar essas experiências como a WINEnROUTE. Os prémios que têm arrebatado não deixam margem para dúvidas.

A empresa faz parte do nosso leque de parceiros de excelência. É com particular honra que recebemos Olga Cardoso, General Manager da WINEnROUTE.

Leia a entrevista na íntegra!

Entrevista

 

Qual é o papel da WINEnROUTE no mercado e o que é que vos demarca da concorrência?Olga Cardoso - Wine'n'Route

A WINEnROUTE é uma empresa do setor do turismo, especializada em enoturismo, que integra o núcleo de empresas do Grupo GLD/Golden. Surgiu da vontade em criar uma oferta qualificada e diferenciadora de enoturismo em Portugal e define-se como sendo um projeto com foco na procura de soluções que, respeitando a individualidade e vontade de cada cliente, façam jus às características das regiões em que se encontram localizadas. Em atividade desde o final de 2020, tem como objetivo, no que ao serviço de consultoria diz respeito, impulsionar projetos privados de enoturismo, em diferentes estágios de desenvolvimento. Enquanto Destination Management Company (DMC), tem como fim primordial, captar mais interessados para este segmento de turismo, através, nomeadamente, da associação a outras áreas e atividades turísticas. No presente, essa associação está interligada aos temas Gastronomia, Bem-Estar, Natureza, Cultura, Cidade, Golf, Surf e Sol. Oferecemos uma seleção de experiências únicas e um serviço de curadoria altamente qualificado. Prestamos um atendimento cuidado e transversal, podendo englobar desde alojamento, transporte, alimentação e um conjunto de atividades suscetíveis de compor todo um programa turístico.

 

Identificando ou não o cliente, descreva-nos um serviço que tenham prestado que vos deixou particularmente orgulhosos do vosso trabalho.

Não é fácil destacarmos um único cliente ou serviço. Aquilo que nos deixa particularmente orgulhosos é o facto de poder contribuir para que os nossos clientes possam fazer a diferença dentro do seu segmento e posicionamento e, ainda, que consigam ser uma referência na região em que se encontram inseridos. No entanto, não poderemos esconder que nos dá especial prazer ajudar a alavancar projetos de enoturismo em regiões menos conhecidas e fora do chamado mainstream. Portugal tem 14 regiões vitivinícolas e todas elas, sem exceção, não só são capazes de produzir excelentes vinhos, como possuem atrativos perfeitamente capazes de gerar uma experiência enoturística de grande qualidade. Apesar de encararmos isso como uma responsabilidade acrescida, e de nos fazer sentir ainda mais comprometidos com o setor, a verdade é que não poderemos deixar de nos sentir orgulhosos por, pelo segundo ano consecutivo, termos sido eleitos como a melhor empresa de turismo pelos prémios da Associação Portuguesa de Enoturismo.

 

Quais são as tendências atuais do vosso setor e de que forma é que estão a tentar capitalizá-las?

Embora os projetos de enoturismo mais prestigiados em Portugal tenham o seu foco direcionado para o turismo individual, a verdade é que é no turismo de grupos e, dentro deste, no turismo corporativo, que se tem registado um maior crescimento.

A forma de capitalizar todo este potencial residirá num maior desenvolvimento da área de Grupos & Incentivos, focada na criação de experiências mais diferenciadas e autênticas e, como tal, fora do circuito turístico comercial. A aposta em novos mercados, mais pequenos, mas de grande poder económico, designadamente através da participação em eventos muito específicos, que existem e nem sequer são muito caros, será também um fator a ter em especial atenção.

 

Como é que a parceria estratégica com a HMW pode acrescentar valor significativo às necessidades dos nossos clientes?

Estamos em crer que todo o nosso background e conhecimento técnico em enoturismo, poderá ser uma mais-valia para quem pretender iniciar ou desenvolver o seu negócio nesta área em particular. Contamos com uma equipa forte, resultado da união de profissionais com a experiência e o know-how fundamentais para assegurar que todas as soluções, não só respondem aos interesses dos clientes, como excedem as suas expectativas.

Olga Cardoso

WINEnROUTE