Abordagem aos Mercados de Países Terceiros

A Experiência que Conta

Quando falamos de clientes de renome, o nome Esporão é praticamente top of mind. Há muitos anos que trabalhamos juntos a sua dinâmica de exportações, alinhando os apoios ao investimento com a estratégia da empresa. À conta desta relação, a Esporão tem maturado a sua presença em vários palcos internacionais e é nos dias correntes um dos players do setor mais competitivos e reconhecidos.

Devido à experiência e conhecimento acumulado, convidámos a Esporão a depor no Podcast Mãos na Massa sobre a sua estratégia de internacionalização e, em particular, a sua ação de exportação em mercados de países terceiros. O mote é a abertura do apoio do IVV – Apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros.

José Barreto, o Estratega

Em representação da Esporão esteve um elemento da Direção – José Barreto, Diretor Comercial. Profissional experiente, pode dizer-se “da casa”, que tem pensado e executado estratégias de internacionalização com sucesso em vários mercados. Estamos seguros de que os ensinamentos que tem a passar podem ajudar outras empresas a serem bem-sucedidas nesta temática e, por isso…

Confrontámo-lo com perguntas como: Como funciona a gestão de múltiplos mercados, ou seja, que ferramentas ou estratégias utilizam para lidar com as diferenças operacionais entre mercados? Como é que a sustentabilidade afeta a estratégia de exportação da Esporão e a perceção dos consumidores no exterior?

As respostas estão já aqui em baixo!

A Propósito do Apoio à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros

O concurso anual do IVV que apoia a promoção de vinhos em mercados de países terceiros tem sido fundamental para o bom desempenho da Esporão em matéria de exportação. O Diretor Comercial da empresa vitivinícola sublinha que:

O grau de exigência que estes programas têm relativamente à forma como investimos leva-nos muito a pensar na qualidade do investimento e no seu resultado.

José Barreto

O episódio tem a coordenação de Bernardo Freire, Gestor de Marketing da HM Consultores.

Em Análise: Dinâmicas de Exportação Vinícola

Ouça o episódio do Mãos na Massa sobre as estratégias e o desempenho da Esporão nos mercados internacionais no Spotify ou no Apple Podcasts.

➡️ Apple Podcasts