OBJETIVOS
Aumentar o conhecimento das caraterísticas e qualidade dos vinhos portugueses, fomentando a notoriedade do país enquanto produtor de vinhos.
BENEFICIÁRIOS
Empresas, grupos de empresas ou associações destas, de qualquer natureza e forma jurídica, desde que relacionadas com o setor do vinho.
INCENTIVO
50% da despesa elegível sob a forma de incentivo não reembolsável.
Máximo de incentivo = 200.000€
DESPESAS ELEGÍVEIS*
Ações de formação;
Ações em ponto de venda;
Comunicação, divulgação e publicidade;
Participação em feiras e eventos;
Refeições vínicas e provas;
Visitas aos mercados;
Missões inversas;
Custos administrativos (4% do custo das ações do projeto).
*Prazo de Execução: até 31 de dezembro de 2023.
VINHOS ABRANGIDOS
DOP, IGP ou indicação de casta.
APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA
Data: até 28.ABR.2023 (17:00h)
MERCADOS
Reino Unido, Angola, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Coreia do Sul, EUA, Canadá, Japão, México, Noruega, Rússia, Singapura, Suíça, Ucrânia, Venezuela, Moçambique, África (outros destinos), Uruguai, Cuba.
América do Sul e Central (outros destinos)
Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Chile, Costa Rica, Dominica, El Salvador, Equador, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago.
Ásia e Oceânia (outros destinos)
Afeganistão, Arábia Saudita, Austrália, Azerbaijão, Bangladesh, Barein, Brunei, Butão, Camboja, Cazaquistão, Catar, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Fiji, Ilhas Marshal, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Irão, Iraque, Jordânia, Kiribati, Kuwait, Laos, Líbano, Malásia, Maldivas, Myanmar, Micronésia, Mongólia, Nauru, Nepal, Nova Zelândia, Omã, Palau, Papua Nova Guiné, Paquistão, Quirguistão, Samoa, Singapura, Síria, Sri Lanka, Tailândia, Tajidquistão, Timor Leste, Tonga, Turquemenistão, Tuvalu, Uzbequistão, Vanuatu, Vietname.