Política de Privacidade HMW

Política de Privacidade HM Consultores

RECOLHA DE DADOS

Os dados são recolhidos, processados e conservados pela HM Consultores – Centro de Estudos Empresariais Lda., com sede na Avenida Dr Lourenço Peixinho, 18, 3º Andar, Escritório I, 3800-168 Aveiro, com o número de identificação fiscal 501 863 630.

A recolha de dados, incluindo de dados pessoais, acontece nas interações estabelecidas pela HM Consultores, nomeadamente, no decurso dos seguintes contactos:

  • Pedidos gerais de informação
  • Processos de Recrutamento e/ou de candidaturas espontâneas (colaboradores internos e novas contratações/candidaturas)
  • Contacto e Angariação Comercial (campanhas, gestão de eventos e outros de natureza comercial/promocional)
  • Processos Contratuais associados à Prestação de Serviços
  • Atividades de desenvolvimento dos serviços de consultoria que possam requerer a recolha de dados empresariais e pessoais
  • Ações de formação (dados pessoais relativos a formandos e formadores)

Dependendo da natureza da interação, e somente quando estritamente necessário (como é o caso de realização de ações de formação de acordo com a certificação da DGERT), a HM Consultores pode solicitar alguns dados pessoais, tais como: nome, email, morada/localidade, telefone, número de documento de identificação/identificação fiscal, data de nascimento, sexo, nacionalidade, naturalidade, habilitações académicas, experiência/percurso profissional e dados bancários/pagamento (se aplicável). Findo o prazo legal para a sua utilização (e se o titular dos dados não tiver dado autorização expressa para o seu uso futuro), serão eliminados.

MOTIVOS PARA RECOLHA DE DADOS

Na recolha e processamento de dados, a HM Consultores cinge essa recolha de informações aos dados estritamente necessários relacionados ao propósito do serviço em causa, sempre de acordo com o consentimento do titular dos dados, fazendo uso das informações recolhidas exclusivamente para fins legítimos.

Neste âmbito, os motivos que originam a necessidade de recolha de dados são os que se identificam:

  • Dar resposta a pedidos de informação/propostas
  • Comunicar assuntos relevantes relacionados com a nossa atividade e/ou relacionadas com o desenvolvimento dos nossos serviços, sendo essa comunicação realizada apenas com a frequência necessária
  • Cumprir com requisitos das entidades acreditadoras, das quais depende a validade dos certificados de alguns dos serviços prestados, nomeadamente, ações de formação
  • Faturar serviços/produtos, como serviços de consultoria, ações de formação, processos de auditoria, outros aplicáveis ao âmbito da nossa atividade

Sempre que não exista uma obrigação legal específica, os dados pessoais são tratados pela HM Consultores apenas pelo período necessário para a realização da finalidade definida. Os períodos de conservação dos seus dados podem mudar significativamente quando estejam em causa fins de arquivo de interesse público, obrigatoriedade legal, motivos históricos, científicos ou estatísticos comprometendo-se a HM Consultores a dotar as medidas de conservação e segurança adequadas.

PARTILHA DE DADOS COM TERCEIROS

A HM Consultores poderá comunicar os seus dados pessoais a entidades terceiras, garantindo que estas tratam os referidos dados pessoais única e exclusivamente para o cumprimento das finalidades indicadas. Esta partilha será sempre objeto de autorização prévia e expressa por parte dos titulares dos dados.

Quando aplicável, partilharemos as suas informações com:

  • Empresas parceiras para fins de comunicação de marketing
  • Entidades reguladoras e Organismos Gestores, para fins de verificação de conformidade das atividades prestadas pela HM Consultores
  • Entidades com as quais a HM Consultores possua uma parceria operacional, para fins de execução das atividades incluídas na mesma

O prestador de serviços/parceiro tratará exclusivamente os dados para as finalidades estabelecidas pela HM Consultores e em observância das instruções por esta emitidas, cumprindo rigorosamente as normas legais sobre proteção de dados pessoais, segurança da informação e demais normas aplicáveis.

DIREITO DE PROTEÇÃO DE DADOS E ELIMINAÇÃO DOS MESMOS

Pode exercer, a qualquer momento, os seus direitos contemplados no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, tais como: o acesso, retificação, limitação ou eliminação dos seus dados pessoais.

Caso a utilização dos seus dados pessoais seja baseada no consentimento, tem o direito de o retirar, sem comprometer a validade do tratamento de dados efetuado até esse momento.

No caso de requisitar qualquer tipo de pedido em relação aos seus dados, poderá ser-lhe solicitada prova de identificação, por motivos de segurança e proteção, para com o próprio titular dos dados.

SEGURANÇA DE DADOS PESSOAIS

Para proteger os seus Dados Pessoais do acesso, uso ou divulgação não autorizados, a HM Consultores estabeleceu controlo de acessos e monitorização das bases de dados e sistemas de informação, através de políticas de segurança alinhadas com as melhores praticas de segurança de informação, que garante uma auditoria e monitorização adequada e responsabilização dos acessos, de forma a que as exigências do RGPD sejam asseguradas.

As regras relativas à proteção de dados seguidas pela HM Consultores estão definidas em procedimentos internos que asseguram o controlo de registos e dados e garantem a confidencialidade dos dados pessoais.

ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE DADOS

A Política de Privacidade da HM Consultores será objeto de atualização permanente, de forma a refletir os comentários rececionados e sempre que se justifique.

Sempre que forem introduzidas alterações a esta política, a data será atualizada de acordo com a data da última revisão/alteração efetuada.

De forma a manter-se atualizado acerca do modo como a HM Consultores protege os seus Dados Pessoais e assegura o cumprimento dos direitos que lhe assistem, recomendamos a consulta periódica da nossa Política de Privacidade.

 

Para qualquer esclarecimento adicional, deverá contactar: info@hmconsultores.pt