Um Brinde às Parcerias!

A IMERO é uma empresa de desenvolvimento de software, particularmente interessante para o setor vitivinícola por causa da plataforma e-label.io, que criar rótulos eletrónicos para os vinhos. A IMERO promete “criar o seu e-label em conformidade com o Regulamento de Rotulagem de Vinhos da UE em minutos.”

Conheça a ação da empresa e as suas mais-valias através da entrevista ao seu Cofundador e CMO, Jonas Schenk.

A empresa é parceira da HMW e juntos entregamos mais valor aos nossos clientes.

 

Entrevista

 

Qual é o papel da IMERO no mercado e o que é que vos demarca da concorrência?Jonas Schenk

PT: A partir de 8 de dezembro deste ano, os vinhos vendidos na UE devem apresentar tabelas nutricionais e ingredientes nos seus rótulos. No entanto, uma vez que os rótulos convencionais quase não oferecem espaço para tal, a UE também permite os chamados rótulos eletrónicos através de código QR. A IMERO oferece um serviço para a criação simples e em conformidade com a lei dos chamados “rótulos eletrónicos” através da plataforma e-label.io. Juntamente com produtores de vinho, foi desenvolvido uma interface simples para a criação de QR codes. O utilizador é guiado através do processo de criação em 5 passos.

A e-label.io by IMERO distingue-se da concorrência nos seguintes pontos:

  1. Facilidade de utilização: oferecemos a criação do seu rótulo eletrónico em 5 passos simples e autoexplicativos, em vez de preencher longas tabelas. O utilizador não necessita de qualquer conhecimento prévio de código.
  2. Proteção jurídica: a nossa solução é verificada por especialistas em direito para cumprir todas as normas da UE, bem como a lei de reciclagem em Itália.
  3. Custos: os preços dos nossos pacotes começam em 7,50 euros por mês ou 90 euros por ano. Na concorrência, os pacotes começam normalmente um pouco acima dos 200 euros. Para além disso, não existem custos ocultos. Em alguns concorrentes, os antigos rótulos eletrónicos são mais caros, o que faz com que os produtores de vinho sejam gradualmente forçados a adquirir pacotes mais dispendiosos. Com a e-labe.io, os produtores de vinho só pagam pelos novos rótulos eletrónicos.
  4. Integração dos dados: no final de contas, o rótulo eletrónico é apenas mais uma obrigação regulamentar que retira tempo a coisas mais importantes. Por conseguinte, a manutenção dos dados recolhidos deve ser tão simples quanto possível. É por isso que a IMERO dispõe de várias interfaces para as soluções de loja virtual e ERP existentes.
  5. Criação de múltiplos rótulos eletrónicos: especialmente as grandes adegas necessitam, frequentemente, de criar um elevado número de rótulos eletrónicos de uma só vez. Para a criação de muitos rótulos, a e-label.io fornece uma ferramenta e um sistema para fazer upload de um relatório de laboratório para uma criação fácil e sem erros de um grande número de rótulos eletrónicos.

 

EN: As of December 8, of this year, wines sold in the EU must display nutrition tables and ingredients on their labels. However, since conventional labels hardly offer any space for this, the EU also allows so-called e-labels via QR code. IMERO offers a service for the simple and legally compliant creation of so-called “e-labels” via the e-label.io platform. In direct exchange with winemakers, a simple, self-explanatory interface for QR code creation has been developed. The user is guided through the creation process in 5 steps.

e-label.io by IMERO distinguishes itself from the competition in the following points:

  1. Ease of Use: we offer creation in 5 simple, self-explanatory steps instead of filling out long tables. The user does not need any prior knowledge.
  2. Legal Protection: our solution is verified by wine law experts and associations to meet all EU standards as well as the recycling law in Italy.
  3. Costs: our package prices start at 7,50 EUR per month or 90 EUR per year. At the competition, the packages usually start at just under 200 EUR.

In addition, there are no hidden costs. With some competitors, the old e-labels add up, so that winemakers are gradually pushed into larger packages. With e-labe.io, winemakers only pay for new e-labels.

  1. Data integration: In the end, the e-label is just another regulatory obligation that takes time away from more important things. Therefore, data maintenance and networking should be as simple as possible. That is why IMERO has several interfaces to existing web-shop and ERP solutions.
  2. Creation of Multiple E-Labels: Especially large wineries often need to create a high number of e-labels at once. For the creation of many labels, e-label.io provides an Excel and lab report upload for easy, error-free creation of high numbers of e-labels.

 

Identificando ou não o cliente, descreva-nos um serviço que tenham prestado que vos deixou particularmente orgulhosos do vosso trabalho.

PT: A maior vantagem da e-label.io by IMERO é a facilidade de utilização, ajuda tanto as pequenas como as grandes adegas:

  • A adega portuguesa, Madre de Água, conseguiu criar os seus rótulos eletrónicos em minutos, sem conhecimentos prévios de código, utilizando os nossos 5 passos guiados.
  • A adega alemã, Deutsches Weintor, produz mais de 500 vinhos por ano. Escolheram a e-label.io pelo bom serviço e pelas características que permitem a criação em massa de rótulos, juntamente com a boa ligação ao ERP e à loja virtual.

 

EN: The biggest advantage of e-label.io by IMERO is the User-Friendliness, which helps small wineries as well as large ones:

  • The Portuguese Winery “Madre de Agua” was able to create their e-labels within minutes without prior knowledge, using our guided 5 steps.
  • The German Winery “Deutsches Weintor” produces more than 500 wines a year. They chose e-label.io for the good service and the features that allow a mass-creation of labels together with the good connection to ERP & Web-Shop.

 

Quais são as tendências atuais do vosso setor e de que forma é que estão a tentar capitalizá-las?

PT: A informação nutricional e os ingredientes são apenas o começo. Em Itália, já é obrigatório fornecer informações sobre a reciclagem no rótulo através do código QR. França e a Escandinávia seguir-se-ão em 2024. A União Europeia planeia que cada produto tenha o seu próprio “Passaporte do Produto” através de códigos QR, contendo informações sobre a produção, a utilização correta e a reciclagem. A e-label.io da IMERO já inclui todos estes novos regulamentos. Os produtores de vinho obtêm um software simples e intuitivo para estar de acordo com os regulamentos atuais e futuros.

EN: Nutritional information and ingredients are only the beginning. In Italy, it is already mandatory to provide information about the recycling on the etiquette via QR-Code. France and Scandinavia will follow in 2024. The European Union plans that every product will get is own “Product Passport” via QR-Codes, containing information about production, correct usage, and recycling. E-label.io from IMERO already includes all these new regulations. Winemakers get simple, self-explaining software to deal with the current and up-coming regulations.

 

Como é que a parceria estratégica com a HMW pode acrescentar valor significativo às necessidades dos nossos clientes?

PT: A parceria entre a HMW e a IMERO permitirá que os clientes se desenvolvam ainda mais no sentido da excelência operacional. Como mencionado acima, a rotulagem digital via QR-Code desempenhará um papel cada vez mais importante no futuro do vinho e da agricultura. A combinação entre a HMW e o IMERO permitirá uma conformidade fácil e perfeita com o que está para vir, para que os produtores se possam concentrar totalmente no seu negócio principal.

EN: The Partnership of HMW and IMERO will enable clients to thrive even more towards operational excellence. As mentioned above, digital labeling via QR-Code will play a growing role in the future of wine and agriculture. The combination of HMW and IMERO will allow an easy and seamless compliance with what is coming, so that producers can fully focus on their core-business.

 

Jonas Schenk

IMERO