SI2E – Medida de Apoio Destinada ao setor vitivinícola?

SI2E – Medida de Apoio Destinada ao setor vitivinícola?

Há um novo programa de apoio à criação de micro empresas, SI2E, que financia investimento e postos de trabalho. Descubra as condições de acesso.

SI2E

O SI2E foi desenvolvido com o intuito de estimular pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou com um elevado índice de desemprego, prevendo a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, permitindo por essa via promover o desenvolvimento e a coesão económica e social do país.

São passíveis de financiamento do SI2E micro ou pequenas empresas inseridas em todas as atividades económicas, com a exceção das que integrem:

  • O setor da pesca e da aquicultura;
  • O setor da produção agrícola primária e florestas;
  • O setor da transformação e comercialização de produtos agrícolas constantes do Anexo I do Tratado de Funcionamento da União Europeia e transformação, do qual faz parte o setor vitivinícola, e comercialização de produtos florestais;
  • Os projetos de diversificação de atividades nas explorações agrícolas;
  • Os projetos que se incidam na Área Financeiras e de seguros, Lotarias e outros jogos de apostas e projetos decorrente de obrigações previstas em contratos de concessão com o Estado.

Neste sentido, as empresas do setor vitivinícola não poderão candidatar-se à  presente medida de apoio. Não obstante esta impossibilidade, existe um conjunto de sistemas de incentivos que poderão ser interessantes para o desenvolvimento da sua atividade.

A experiência e competência acumuladas ao longo de mais de 30 anos, permite ao Grupo HM Consultores desenvolver e demonstrar de forma ativa todo o seu know-how e expertise nos setores do Vinho & Azeite.

Não hesite em contactar-nos no sentido de obter mais informações! A equipa da HMW orgulha-se de ser uma referência no apoio à criação e desenvolvimento de empresas no setor.

Contactos: 234 377 840 // info@hmw.pt