Budget de marketing ano 2018? Investimentos elegíveis!

Budget de marketing ano 2018? Investimentos elegíveis!

Investimentos elegíveis em Marketing Digital!

Destacam-se duas grandes medidas de apoio para investimentos na área da Internacionalização no setor vitivinícola, nomeadamente a medida de apoio à Internacionalização PME, disponibilizado pelo PORTUGAL2020, bem como a medida de apoio á Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros, por parte do IVV (Instituto da Vinha e do Vinho).

Fruto da experiência e know-how da HM Consultores ao longo das últimas duas décadas de atividade, agora alicerçada no novo projeto HMW, com serviços altamente personalizados para os setores vitivinícola e oleícola, constatamos que os investimentos associados ao budget anual de marketing de uma empresa, são, na sua maioria, enquadráveis nas duas medidas de apoios anteriormente identificadas.

Tendo por base que obrigatoriamente um projeto de investimento terá que implicar um crescimento de negócio, com particular destaque para um incremento do volume de negócios internacional, as empresas promotoras dos projetos poderão enquadrar investimentos em ações de promoção em pontos de venda em mercados externos, gestão de redes sociais e motores de busca para promoção internacional, desenvolvimento de websites com diferentes idiomas, design de novos rótulos, desenvolvimento de material promocional para complemento às ações de promoção nos mercados-alvo, participação em concursos internacionais e, inserções publicitárias em revistas internacionais dedicadas ao setor em questão. Não menos importante e algo sempre valorizado pelas empresas, o reforço dos quadros técnicos, desde que licenciados, nas áreas de marketing e gestão de mercados internacionais, é também um investimento elegível.

No sentido de obter mais informações sobre as duas medidas de apoio anteriormente identificadas, solicitamos para o efeito o contacto através do 234 377 840 ou info@hmw.pt